A partir desta semana, tenho certeza que você vai olhar qualquer tipo de interação que tiver de uma forma diferente, de uma forma mais humana.
Quando ganhamos consciência, inevitavelmente manifestamos nossa melhor versão.
Seu foco principal neste momento é se comprometer a ganhar mais consciência sobre todas suas atitudes. Ficar presente no momento, pois é no momento presente que tudo acontece.
Relacionamentos
Quanto mais desenvolvidos estivermos nesta área, mais iremos evoluir e aperfeiçoar automaticamente todos os outros pilares da nossa vida.
Através do outro recebemos notícias de nós mesmos. A arte de se relacionar ensina que somos 100% responsáveis pelas ações que fazem o nosso mundo acontecer e, quando a chave vira, subimos uma oitava.
O nosso mundo externo é apenas um reflexo do nosso mundo interno. A capacidade de lidar com nossos próprios sentimentos e emoções influencia diretamente na comunicação e interação com as pessoas ao nosso redor. Isso é fundamental para alcançar novos resultados.
Entender a si mesmo nos leva a ter empatia e a construir relações genuínas no campo pessoal e profissional.
Amar a si mesmo
O maior benefício que podemos proporcionar para alguém – e para nós mesmos – é nos amarmos incondicionalmente.
Quem se ama, transborda e consegue ter atitudes de amor.
Como uma lâmpada, que beneficia a todos quando se acende.
Contemplar o silêncio
Estar sozinho e em silêncio nos permite uma conexão com a nossa essência e com os nossos reais valores, permite mais clareza sobre nós mesmos.
É quando estamos presentes para o nosso diálogo interno e que questionamos o que realmente faz sentido ficar ou desapegar.
Esta dinâmica desenvolve em nós controle e independência emocional em relação ao mundo externo
Não criar expectativas
Cultivar expectativas é uma enorme fonte de frustração. Quando isto ocorre, o mais comum é transferir ao outro a responsabilidade pela dor que ele causa, evitando aceitar o outro como ele é. Criar expectativas sobre o outro é querer enquadrá-lo na sua forma de pensar e agir no mundo, e isso vai levar sua relação ao caos. Aceite o outro como ele é, não seja o acusador, aquele que está o tempo todo acusando o outro porque o outro não agiu como você esperava.
O mundo gira e tudo encontra o seu lugar
TOME POSSE DE SÍ!
Aceite sua beleza, acolha suas partes feias e retorne ao teu centro.
Algumas pessoas vão se afastar, outras vão chegar e você vai perceber a beleza desse movimento.
Há um fluxo natural que leva o que precisa ir e traz o que precisa chegar.
Acesse esse fluxo e potencialize sua jornada.